Nossas Férias durante a Quarentena

Pois é… e 2020 trouxe esta triste surpresa da pandemia do coronavirus por todo o mundo.
Nossas férias já estavam agendadas – para o primeiro período em abril – e tínhamos viagem marcada para o Rio de Janeiro que, obviamente, foi cancelada (tanto voos, como hotel).
Tivemos que nos reinventar, e pensar em atividades diferentes para estas férias não passarem em branco.
A primeira ideia foi de fazer “uma viagem gastronômica”. Separamos várias receitas tradicionais, de vários países, e foi super bacana! Para nós, foi super divertido fazer coisas juntos na cozinha e depois saborear tudo!
Depois, uma coisa que rendeu bastante e se manteve até agora foram as festas na nossa varanda! Não se assustem… as festas tinham a presença apenas de nós dois, e algumas vezes alguns convidados por vídeo no celular! Já tem gente pedindo pra fazer uma festa aqui assim que a quarentena acabar!! hahahahaa… E tá marcado!!
Vamos compartilhar abaixo algumas fotos, receitas e dicas!
#ficaadica … aproveitem estes momentos de isolamento “do mundo” para curtir as pessoas que estão com vocês em casa de forma alegre e divertida! E quem está em casa sozinho, junte-se com outros via internet e façam a festa! Mas, se puder, FIQUE EM CASA!

20200410 (8)Montamos nossa “praia” na varanda!
Graças a Deus, nosso apartamento tem esta varanda, pequena mas muito bem aproveitada! Já faz bastante tempo que resolvemos colocar grama sintética nesta área do apartamento… a diferença de vibe é incrível! Só de olhar pra fora e ver este “verdinho” já faz a gente relaxar! Temos uma rede também que contribui para a “malemolência” hahahaha. Aí foi só jogar as toalhas de praia na grama, almofadas e curtir o solzinho que bate pela manhã (geralmente das 10 às 12hs). Lembrete: USE SEMPRE PROTETOR SOLAR!

20200410 (11)Nossa única preocupação era se iríamos ficar listrados por causa do guarda-corpo da varanda! hahahaha

20200410 (2)Nossos cafés da manhã foram com uma “pegada” de hotel… ovos mexidos, torradas, abacate… mesa posta bem arrumadinha…

20200410 (6)
Torrada com ovos mexidos e abacate… delícia! Meio “mexicano“…

20200410 (15)
O macarrão à bolonhesa do almoço nos “levou” para a Itália

20200410 (18)
Nosso café da tarde teve pão de queijo com geléia… pra lembrar nossas viagens para Minas Gerais, e aproveitamos para rever fotos de viagens antigas na tela grande… muito bom viajar nas fotos! Começamos com as de 2006… uau!!! Foi muito legal rever tantos lugares e pessoas!

20200410 (22)O “mundo” está aqui na nossa sala!

20200411 (2)
Rolou também um café da manhã estilo “americano” com panquecas!

20200411 (4)
Receita da panqueca no site “Torrada Torrada” da Luanda Gazoni. Clique aqui.

20200414 (3)
Tanto pôr do sol deslumbrantes pra ver da nossa janela… em todas as viagens paramos para ver o céu no fim da tarde… continuamos fazendo aqui de dentro também.

20200415
Um espetáculo a cada dia…

20200415 (5)
Temos lembranças de vários lugares por onde já passamos em casa. E aí, claro, bateu aquela saudade da Austrália… E aí o que fizemos? Banana Bread, mate!!!

20200417 (2)
Ficou delicioso!!! Vamos repetir muitas vezes… por incrível que pareça, nunca tínhamos feito em casa. #ficaadica … corte uma fatia, passe manteiga dos dois lados e coloque na frigideira quente um poquinho de cada lado… é praticamente o “pão na chapa” dos Australianos! Amamos!
Clica aqui para ver a receita.

20200422 (1)
Mais uma receita “do mundo” que experimentamos… a Shakshuka é super tradicional em Israel (como café da manhã). Molho de tomate, pimentão, temperos e ovos poche. Comer tudo isso em cima de uma fatia de pão torrado é ma-ra-vi-lho-so!!!!
Receita aqui.

20200425 (15)
As festas foram sucesso absoluto!!! Fizemos drinks e comidinhas especiais. Com direito a playlist e dancinhas curtindo horrores!!!!

20200418 (4)
A primeira festa teve guacamole! Ficou perfeito!!
Receita aqui.
#ficaadica … suavizamos a quantidade de alguns ingredientes como o coentro.

20200425 (11)

20200425 (25)
Teve uma noite que fizémos pizza… do zero… pizza “raíz” mesmo… fizemos a massa, o molho com tomate de verdade. Sério, melhor do que todas as que comemos nos últimos tempos! A receita é de família e é segredo! hahaha… brincadeira, não é segredo… qualquer dia a gente posta aqui.

20200425 (24)
Decoramos toda a varanda com luzinhas (aquelas de Natal mesmo) e uma que temos que gira e faz desenhos coloridos. Também espalhamos velas (de led, por segurança! hahaha)

20200502 (3)
Nosso “lounge” das festas… os vizinhos devem estar se perguntando até agora “o que era aquela varanda com um monte de luzes todo sábado” hahahahaha

As “férias” acabaram, mas continuamos fazendo as festas todo sábado à noite!

Vamos compartilhar aqui nossas playlists que estão no Spotify…

Clica aqui para acessar nossa playlist de “FESTA”.

Esta é a nossa playlist das “FÉRIAS 2020”. É só clicar aqui para acessar.
Esperamos que tenham gostado das dicas e sirva de inspiração para curtirem de alguma forma este tempo EM CASA 😉

Em tempo…
outra coisa que fizemos também foi aproveitar o tempo livre para fazer nossas máscaras de proteção para quando precisamos ir ao mercado ou farmácia.