Mala na Nova Zelândia – dia 03

Saímos logo cedo em direção à Fox Glacier.

Paramos em Hokitika para abastecer e ir ao mercado… acabamos fazendo nosso almoço no estacionamento do mercado… qualquer lugar com o carro parado era o suficiente para cozinharmos!

Hokitika é uma cidade bem bonitinha e tem praia… mas parecia uma cidade bem deserta apesar de ter uma boa estrutura de comércio, casas, etc. Achamos mesmo que esta vai ser uma viagem com mais paisagens e animais do que pessoas…

ok… de vez em nunca abríamos excessão para um sanduíche… mas saudável… hahaha

Na saída após o almoço, demos uma parada em uma praia da cidade para dar uma olhada… nada de mais… vazia e muuuitas pedras…

praia em Hokitika

Na estrada, paramos no Lake Ianthe e acabamos conhecendo um homem que estava lá pescando em um barquinho (para nossa surpresa, “um local”!!!), junto com seu cachorro. Ele foi super simpático e quis conversar um pouco com a gente! Ele disse que plantava coisas na sua casa para comer, cria gado para consumo próprio, e era açougueiro (acho que antes de se aposentar). A mulher dele era arquiteta, mas ele disse que ela provavelmente não contrataria alguém tão “good looking” como eu para trabalhar com ela! hahahahaha

Lake Ianthe

Aquele lago e a vida daquele homem eram o sonho de consumo do Rodrigo… no meio da semana ir “até logo ali” no lago perto de casa para pescar à tarde… a gente começou a se perguntar se as pessoas que vivem ali têm noção do local inacreditável que vivem, ou se acham aquilo “boring” só porque passaram a vida toda lá.

Mais um lago/rio no nosso caminho e uma parada… que lugar maravilhoso!!! Aí começou a ficar diferente… a cor da água era inacreditável… um azul/transparente maravilhoso… a água em alguns lugares fica assim porque é água do degelo das montanhas. Este rio fica entre Okarito e Franz Joseph, e chama-se “Whataroa River” (do lado do Glacier Country Scenic Flights). Absolutamente deserto, absolutamente maravilhoso.

Whataroa River… parecia cenário do “Lost” ou algo parecido
muitas, muitas pedras
sério… a “cor” desta água é surreal!!!!

Uma coisa muito interessante de observar são as pedras que ficam nas margens… pequenas e grandes, todas cinza escuro riscadas de branco… pareciam pinturas, respingos de tinta.

as “pedras riscadas”

De volta para a estrada, agora em direção à Franz Joseph para passar à noite. A cidade tem uma estrutura bem turística, lojinhas, cafés, hotéis… é um local que fica bem perto da grande atração “Fox Glacier”!

Encontramos um backpacker super bacana que nos deixou ficar na vaga do estacionamento (para dormir na campervan) e usar os banheiros e cozinha deles. YHA Franz Josef Glacier Backpackers

Dirigimos bastante para ir do Jackson´s Retreat (perto de Arthur´s Pass) até Franz Joseph… tínhamos um cronograma a cumprir! Mas mesmo assim deu tempo de pararmos em lugares lindos para conhecer e tirar fotos!

** uma coisa que não citamos é que no dia 02, uma das intenções era fazer uma parada em Arthur´s Pass para fazer trekking em uma das trilhas… mas estava garoando e já estava ficando tarde… então, decidimos ir direto para o local onde passaríamos a noite. De qualquer forma, só a estrada na região de Arthu´s Pass já foi de tirar o folêgo… super bonita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: