Mala na Nova Zelândia – dia 04

Acordamos em Franz Joseph e após o café da manhã (oferecido pelo backpacker onde passamos a noite estacionados) fomos dar uma voltinha na cidade, comprar umas lembrancinhas, e meias mais quentes… realmente estava muito frio! Eu deveria ter anotado quantos graus tivemos a cada dia… mas pela quantidade de roupas que usamos hoje vai dar pra perceber… hahaha (pesquisando aqui… devia estar algo entre 5 e 10 graus).

De Franz Joseph dirigimos até Fox Glacier, que era um dos highlights desta viagem. Infelizmente, não íamos ter grana para fazer os passeios nos glaciares, nem ver do alto de helicóptero… mas tem um passeio que é possível fazer sem custo algum que é uma caminhada por trilha até certo ponto do início do glaciar.

Já logo no estacionamento de veículos tinha um lago cor de esmeralda absurdo de lindo…

Conseguimos fazer em 1 hora e 04 minutos a caminhada ida e volta… cansou… talvez mais por causa do ar gelado que íamos respirando, talvez pelos 300 quilos de roupa que estávamos vestindo, ou talvez só mesmo porque estávamos sem preparo! hahahaha… Mas é super tranquilo pra fazer o percurso… tinha gente com bebê de colo fazendo o passeio.

É simplesmente de tirar o fôlego… Não vimos tanto gelo/neve, mas o local é absolutamente deslumbrante, imenso… mais um cenário de filme… os “locais” nos explicaram que naquele ano não nevou tanto, então por isso a neve estava só no pico dos montes (já era primavera quando fomos).

Tudo lá é super bem estruturado (como toda a NZ, né…). Placas de instruções, informações… é um local “perigoso” porque podem ocorer desmoronamentos, etc… então é só seguir direitinho as informações no caminho que tá tudo bem!

aqui foi o mais perto que pudemos chegar do glaciar à pé e sem guia

Na volta para a campervan, ainda extasiados com tudo o que vimos, mega cansados, e com muito frio, fizémos um chocolate quente e comemos cookies, porque ninguém é de ferro né! Esta é mais uma das vantagens de se viajar de campervan… está tudo sempre ali com você: roupas, comidas, banheiro… é fantástico!

sério… estes cookies são os melhoressss do MUNDOOOOO

Saindo de Fox Glacier fomos até o Lake Matheson para fazer caminhada por uma das trilhas que eles tem por lá.

Estava garoando, o tempo não estava lá estas coisas… então caminhamos bem rápido e escolhemos a trilha mais curta… tiramos umas fotos e voltamos antes de escurecer. O lake é bem bonito, o caminho também… mas com chuva não estava super maravilhoso para as fotos.

o legal deste lago é ir quando o tempo está bom, com a água bem parada porque ele forma como se fosse um espelho refletindo os montanhas

Decidimos passar a noite no Fox Glacier Lodge (chuveiro quentinho, mas bem zuadinho)… Nesta altura do campeonato você já deve estar se perguntando porque tomávamos banho nos campsites… a campervan tem banheiro com vaso sanitário, pia e chuveiro, como mostramos/comentamos no início (no Instagram tem os vídeos que mostram a parte interna… é só ir em no destaque “NZ Diário”). O que acontece é que é bem pequeno e molhava tudo dentro (pia e vaso sanitário), estávamos em 3 pessoas e se trocar lá dentro com tudo molhado não era uma tarefa simples – passar cremes após o banho muito menos… hahaha. Então, sempre que era possível, optávamos por tomar banho no camping. E assim também economizávamos água do carro para outras necessidades.

*** esta imagem é só pra vocês terem uma ideia de quão estreitos eram os caminhos/estradas
por onde tínhamos que rodar com uma campervan enorme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: