Mala na Nova Zelândia – dia 08

Partimos cedo de Te Anau direto em direção à MILFORD SOUND.

No caminho paramos para conhecer o “Mirror Lake” que, como o próprio nome diz, é como um espelho refletindo toda a paisagem do entorno.

Mirror Lake

A estrada de Te Anau para Milford Sound é um espetáculo à parte (118km)… a parte que antecede a chegada e parece uma serra descendo aos fiordes é simplesmente linda, cheia de montanhas com neve, muita curva…


Sobre “Milford Sound”… este era um dos lugares onde tínhamos muita expectativa pela fotos que havíamos visto. Ele é o ponto turístico mais famoso da Nova Zelândia. Com certeza é um lugar maravilhoso… um braço de mar cercado por fiordes que podem chegar a mais de 1500 metros de altura com cachoeiras e muita vegetação.
Durante o ano todo o número de visitantes fica entre 500 mil a 1 milhão de pessoas.
O meio de visitar mais comum é com um passeio de barco feito por uma das várias a empresas que ficam no Milford Sound Visitors’ Centre.

Milford Sound


O dia em que estávamos lá o tempo estava bem nublado, e achamos que a paisagem deve ser muito mais bonita em dias de sol, com céu azul. Mas não tínhamos como esperar pelo “dia de sol” por causa de todo o cronograma que tínhamos planejado.

Nosso veredito final: você tem quem incluir este lugar durante a sua visita na Nova Zelândia. Nem que seja pela vista da estrada, sem fazer o passeio de barco 😉

Saindo de lá, nosso objetivo era chegar antes do anoitecer em Queenstown. Demos só uma paradinha no Lake Wakatipu para tirar fotos do pôr do sol que estava deslumbrante e seguimos!

Lake Wakatipu
Lake Wakatipu

Ficamos hospedados com a campervan no Queenstown Holiday Park & Motels, porque era bem na entrada da cidade e já estava tarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: