Já sabíamos que seria necessário um certo jejum de feijão, mas de resto não tínhamos muito idéia…
Não podemos reclamar da comida de lá, não… Nos restaurantes onde comemos os pratos eram muito bem servidos e não tinha nada muuuuito diferente do que estamos acostumados.
Lá eles tem e praticamente em todos os restaurantes que vimos o famoso “fish and chips”, que é um prato com um belo filé de peixe (cozido, no vapor, empanado…), batata frita e salada. É bemmm gostoso!
Comemos também ótimas massas, pizzas, e algumas coisas diferentes como um frango com molho apimentado (tipo “labareda” mesmo!) legumes e arroz. Em ocasiões diferentes vimos que quando falam “legumes”, o prato vem com pimentão, beringela ou abobrinha…
Quando sentíamos falta de algo que nos lembrasse o Brasil, íamos no Mc Donald´s que tem o mesmo sabor daqui (e é barato! rss). Sem falar no Brazuca que fica em Manly… um restaurante brasileiro, por kilo, que tem feijoada, arroz, picanha… hummm… uma delícia.
Vou explicando mais nas fotos…
No hotel Travelodge tem uma pequena cozinha com microondas, geladeira e pia. Dá pra economizar bastante comprando algumas comidas pré prontas no mercado, e também itens para o café da manhã! Fazíamos as compras no mercado Coles, que fica bem pertinho, no World Square (Sydney). No hotel em Melbourne também tinha a pequena cozinha.




O primeiro restaurante onde comemos foi um que descobrimos perto do nosso hotel… é o Vip Lounge do Hotel Crown (162 Elizabeth Street – Sydney). A comida é muito boa, o peixe maravilhoso! Fica no andar de cima do pub.
Ah, não se assuste se trouxerem um copo de água sem você pedir… a água das torneiras é potável lá na Austrália e, por isso, os restaurantes dão água de graça.



Mc Donald´s… uma boa alternativa:

Gostosuras que encontramos pelo caminho…




Ah… o Brazuca… para matar a saudade da comida brasileira. Fica na praia de Manly (Sydney), de frente para o mar.

Lá também tem pizza, clarooooo!


Descobrimos um restaurante bem legal também em Double Bay (Sydney)… é só pegar o ferry no Circular Quay! O nome é Dee Bee´s, e fica na 27 Knox Street.
Tem um senhor atendente siciliano muito simpático! E a sopa de batata é uma delícia!
*Dica: o macarrão com molho a bolonhesa veio bemmmm apimentado… se você não gosta de pimenta, não custa nada perguntar antes de fazer o pedido (em todos os restaurantes!).

Em Cairns, um ótimo restaurante na Avenida da praia é o Barnacle Bill´s. Uma massa delíciosa com pedaços de carne… humm.

Para terminar este post (ufa!)… comemos um risoto muuuuito bom em um restaurante atrás do Sydney Hospital. Chama-se Courtyard Café, e tem uma vista bem legal!

Ah, não posso deixar de comentar sobre o restaurante Curve, que fica no hotel Vibe (111 Goulburn St, Sydney). A comida é muito boa (já comentei sobre o frango “labareda” com legumes). No preço, que é bem bacana, está incluído uma bebida.

*nesta foto do Curve dá pra ver, do outro lado da rua, o Vip Lounge do Crown Hotel! ahahaha
Deixe um comentário