Austrália – julho 2010
Claro, vimos muitos animais na Austrália! Desde os mais famosos como o canguru e coala, até outros menos conhecidos como os “dugongs” (que lembram um peixe-boi, ou sei lá eu…).
O crocodilo era giganteeee, e o coala dorme 20 horas e se alimenta nas outras 4 horas do dia! O que eu mais estava ansiosa para ver eram os tubarões, mas só consegui ver mesmo no aquário de Sydney, e amei (na nossa pescaria em Port Douglas, uma das tripulantes me garantiu que eu não iria gostar de vê-los no mar, porque provavelmente ele estaria comendo o peixe que eu fisguei – passei o resto do dia torcendo para que isso acontecesse, mas não falei nada para ela… rss).
Vimos muitas (muitas mesmo!) espécies de peixes e de pássaros. Os pássaros, como a cacatua, andam livremente pela cidade. As gaivotas (ou “seagulls) são quase que as pombas do Brasil… elas estão por todos os lados, já que a cidade é cercada pelo mar e marinas de barcos.
Vimos até lhamas, e um caminhão carregando ovelhas (como aquelas “cegonhas” que carregam carros! – foi engraçado, no meio de Melbourne).
Meu maior medo era encontrar aranhas pela cidade, já que é lá em Sydney que está a mais venenosa da Austrália… mas, graças a Deus, este animalzinho vimos só nos livros… rss.
(tem mais vídeo dos morcegos – em Cairns – aqui)
Mais um vídeo. Este é de pássaros lindos que vimos (soltos!!!) em Manly Beach: