Florianópolis, Santa Catarina, Brasil – viagem de junho/2008.
Esta foi uma das nossas viagens loucas de fim de semana… Nossas milhas estavam para vencer, e ainda não estava na época de férias do trabalho. Solução: passar apenas um fim de semana em algum lugar bem legal, sem gastar nada com o avião!
Resolvemos ir para Florianópolis, que ainda não conhecíamos. Fomos em um sábado bem cedo, alugamos um carro próximo ao aeroporto, e fomos direto para a Pousada Penareia, que já tínhamos reservado pelo telefone. A pousada fica na Praia da Armação, e apesar de ser junho, a temperatura ainda estava agradável. Lógico, nada que nos animasse a entrar na água, mas pelo menos pudemos passear sem agasalhos.
Um detalhe muito legal, é que, sendo fora de temporada, pagamos um preço muito bom pela suite luxo (com direito a banheira de hidro massagem e varanda com churrasqueira!). O lugar é muito especial, e estamos ansiosos para voltar e nos hospedar lá novamente! Mais uma coisa: nós éramos os únicos hóspedes da pousada naquele fim de semana!!! VIP total!
E o café da manhã… ai, ai… o café da manhã! Imagine tudo preparado por eles mesmos e muito fresquinho: barrinhas de cereais, cheese cake, bolos, pães, sucos, iogurtes… MARAVILHOSO! Ficamos até constrangidos por terem preparado tudo aquilo só pra gente!
Durante o sábado, fizemos nossa volta de reconhecimento na praia da frente (Armação) e pelas ruas em volta. Aproveitamos e compramos lá perto uma picanha e outras coisinhas para fazer na churrasqueira que tem na varanda – foi o melhor churrasco que já comi na minha vida!!! Só pra nós dois, sem pressa de nada!
No domingo, depois do café da manhã fantástico, pegamos o carro e fomos até a Praia da Joaquina, passando pela Lagoa da Conceição. Só para ver, porque lá a água já é bem gelada no verão… imagina no inverno! Dava dó dos surfistas!
Voltamos para a pousada, pegamos as malas e fomos em direção ao aeroporto para voltar para SP. No caminho paramos para almoçar e nos distraímos com o horário e quase perdemos o vôo!!! Foi uma cena de filme, eu correndo com o carro, o Ro indo para o aeroporto fazer o check-in enquanto eu devolvia o carro na loja em que alugamos, e depois eu correndo feito louca para encontrá-lo!!! ahahahaha… inesquecível! No fim, deu tudo certo, e fomos os últimos a entrar na avião!
A pousada tem um caminho que sai direto na areia da praia!