Vale da Mantiqueira – Virginia – MG

quando: julho/2009
Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira
Virgínia, Minas Gerais

Nas férias de julho de 2009 resolvemos passar 7 dias em um hotel fazenda que descobrimos na internet… e que achado…
O local é absolutamente maravilhoso!

Saímos de carro cedo no dia 05, um domingo. A estrada estava ótima, porque era dia de voltar pra casa e não de sair pra passear! A paisagem nas estradas foi o primeiro presente que ganhamos… deslumbrante…

Chegando lá ficamos mais maravilhados ainda! O local parecia um cenário de tão perfeito… montanhas por todos os lados, um lago que refletia a luz do sol brilhando, pássaros cantando… e quando paramos o carro perto da recepção podíamos ver os grandes peixes que haviam no lago láaaa embaixo (já ficamos animados por causa da pescaria – é lógico que levamos todo nosso aparato de pesca!)

No início ficamos meio na dúvida se iríamos enjoar de ficar 7 dias num local isolado, mas descobrimos que tinha muito mais pra fazer do que ficar descansando… lago para pesca, cavalos para passeio, local com arco e flecha, quadra de vôlei de areia, piscina aquecida…


Vista da piscina fechada e aquecida…


A paisagem era algo inacreditável… nunca cansava ficar olhando… e parecia que cada dia ficava diferente por causa do sol, das nuvens…


Próximo à recepção, havia salas para descanso com sofás bem confortáveis, tv, sala de jogos e wireless. As vezes, depois do jantar, ficávamos lá um pouco.

Outra coisa bem legal deste hotel é que na época de julho eles continuam com a festa junina! De quarta-feira e no fim de semana tinha uma festa, com direito à música ao vivo, barraquinhas com comida típica e muito frio!

Pra variar nossas viagem são sempre assim… nas malas tinha desde roupa pra piscina até luva e cachecol. De manhã, até umas 10hs, tinha bastante névoa por causa do sol encontrando o frio… à tarde tinha uma temperatura bem agradável e dava até pra ficar de bermuda – piscina mesmo, só a aquecida… a externa parecia que tinha gelo! à noite começava a esfriar e pra sair pro jantar era preciso roupas bem quentes. O quarto era bem agradável e não tivemos problemas com o frio lá dentro.


A piscina externa era só pra olhar mesmo…

Dia de ir embora… aproveitamos muito, e ficamos tristes de ter que deixar aquele lugar lindo… Mas, quem sabe um dia a gente volta né!


Voltando pra São Paulo… felizes demais!!!

6 comentários em “Vale da Mantiqueira – Virginia – MG

Adicione o seu

  1. Realmente essa cidade é muito linda. Vcs só conheceram um pouco de Virgínia. Ainda tem muitos lugares bonitos na cidade que vocês deveriam conhecer..

    Abraçosss….

    1. Voces ainda não viram nem um terço do que essa região tem de bonito. Sou de Virginia e estou com saudades da época em que era menino e morava lá.
      Ainda irei voltar para passear.
      Pesquisem a respeito dos outros bairros. Voces vão se surpreender com tantas belazas naturais!!!

      Fernando.

  2. minha mãe nasceu lá! mais exatamente no ‘muquém’, fazenda na entrada da cidade. passei férias inesquecíveis em virgínia nos anos 70…
    até hoje a estada em virgínia é das minhas mais gostosas lembranças.
    o ‘footing’ (paquera) na praça sábado à noite, ir buscar leite nos retiros na semana santa, subir no santo cruzeiro, curtir na lanchonete do davizinho, nadar no rio acima, na usina, ouvir as estórias de lobisomem do zé alencar e muito. muito mais. ahhh! que saudade de virgínia!..

  3. It’s really a great and helpful piece of information. I’m satisfied that you shared this helpful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: