(Clique nas imagens para ampliar 😉
Sim… vamos dividir em algumas partes porque tem tanta coisa legal para contar desta viagem…
Em fevereiro do ano pasado (2017) o Rodrigo teve que ir a trabalho para Estocolmo e, claro, a Luciana deu um jeito de ir junto para aproveitar! hahaha
Rodrigo trabalhando longe de casa e com saudades… alguém tem que trabalhar nesta família né? hahahaha


Eu chegando em Estocolmo para salvar meu marido!!! hahahaha
Agora imaginem… Rodrigo trabalhando… Luciana passeando (insanamente!!!!!)
Tratei de comprar um pequeno guia com mapas da cidade, marcar os principais lugares para conhecer, dar uma checada na internet sobre outros lugares e dicas, e lá fui eu… atrás do meu amor-marido, e de mais uma aventura! (uhuuuu)
Então vamos lá….
Cheguei à tarde e cansada… muuuito frio (levei roupas pesadas para colocar na escala em Amsterdan), mas nada de neve desde que o Rodrigo havia chegado. Massssss, quando abrimos as cortinas do hotel no dia seguinte pela manhã… tchanannnn… lá estava… a neve!!!!! Para nossa alegria!!!


A mão do ROdrigo quase “caiu” depois de teimar em segurar um “bloquinho” de gelo/neve… oh my… hahaha
Aproveitamos que era um domingo e fomos passear e ver a neve de perto.
Fomos até ao parque em frente ao flat, pegamos um onibus e foos até o centro da cidade, e de lá fomos caminhando até Gamla Stan, um bairro bem antigo de Estocolmo.



O estilo lá era qualquer um que tivesse muitas camadas de roupas, sapatos e casacos impermeáveis, luvas e toucas.
*Dica: todos os lugares (cafés, lojas, transporte público, etc) são climatizados e com temperatura muito agradáveis – quando entrar nestes locais comece a tirar o mais pesado aos poucos, como luvas, touca e cachecol. O corpo não deve suar e depois sair no frio congelante da rua, para evitar resfriados 😉


Quem acompanha nossas viagens sabe que SEMPRE vamos visitar cafés… amamos bater papo, tomar algo quentinho, comer alguma coisa característica do local (ou não 😐 kkkk).
Este foi nosso “porto seguro” enquanto estivemos lá… “Espresso House”. Tem em vários lugares da cidade, é super charmoso e gostoso.


A ponte que atravessa do centro da cidade para o bairro Gamla Stan, berço histórico de Estocolmo.


Gamla Stan com algumas ruas bem estreitas, e o Stortorget (ao fundo do pulo do Ro) que é uma praça antigamente dedicada ao comércio. Esta fachada – número 20 – com 82 pedras brancas seria uma homenagem aos 82 nobres decaptados nessa área pelo tirano dinamarquês Cristiano II durante o chamado “banho de sangue de Estocolmo” em 1520.





Para encerrar o dia encontramos um lugar super legal para jantar chamado “Miss Behave Bar“.




Deixe um comentário