Variados

10/10/2010 – Sydney
Hoje fizémos passeios variados! Fomos andando pelo Hyde Park até a Sydney Tower (é uma torre de vizualização 360 graus da cidade), ao Wildlife (que é um mini zoológico), e à noite aproveitamos para visitar um bairro chamado The Rocks, que é o mais antigo de Sydney e ver a Harbour Bridge e a Opera House iluminadas.
De manhã estava mais frio do que nos outros dias, mas estava sol, e por um milagre (ahaha) não choveu hoje!!! Isso nos deu uma vista fantástica da torre de observação porque o céu estava limpo.
No zoo foi legal, mas é bem pequeno e sem muuuitas variedades. De qualquer forma, foi muito legal ver o crocodilo mais do que gigante que eles tem lá (e claro, como sempre, ele estava dormindo… rss), os cangurus, e os koalas (que, claro, também estavam dormindo!!!). Tem uma área bem legal que parece um estufa cheia de borboletas voando soltas… você entra e passa por 2 portas para elas não fugirem, e aí fica lá dentro com elas voando em volta e pousando em você (e tem também o alívio de ser um lugar bem úmido, ótimo para respirar! rss). Ah, vários animais ficam meio que soltos e você pode chegar bem próximo deles, como os koalas, os cangurus e as borboletas!
A tarde descansamos um pouco depois do ótimo almoço que tivémos, porque temos andado muuuuito! Temos feito todos os passeios a pé (taxi aqui é caro). No fim da tarde saímos caminhando, claro, até o bairro The Rocks, que é muito bonitinho! Fomos pela George Street para confirmar uma teoria que compartilharemos depois detalhadamente (ahahaha, muito boa essa, hein!). As luzes da cidade à noite dão um charme todo especial! Ao lado deste bairro estão a Harbour Bridge e a Opera House… que lindo tudo isso à noite… a gente não se cansa de olhar!
Na volta, resolvemos tentar pegar um ônibus, porque não aguentávamos mais andar… Pedimos informação para um casal que também era turista (que ótimo né) e depois demos sinal para um ônibus e entramos para nos informar com o motorista! Este servia pra gente… gastamos AU$2,00 cada um e descemos perto do nosso hotel! É muito incrível como as coisas funcionam bem aqui na Austrália… o ônibus não tem catraca… as pessoas entram direto e colocam o bilhete na máquina, ou param ao lado do motorista e pagam a tarifa… não tem cobrador, e ninguém deixa de pagar a passagem só porque não tem catraca… que povo correto… ah, tem câmeras de segurança dentro dos ônibus.
Depois vamos escrever sobre a comida! Hoje descobrimos outro restaurante muito bom aqui perto!

Um comentário em “Variados

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: