17/07/2010 – Cairns
ahhh… foi muito bom o tempo que tivémos em Cairns… e hoje para nossa despedida, fizémos em uma das churrasqueiras públicas, o peixe que pesquei ontem… o Coral Trout!!!
No hotel de manhã falamos com o chef do restaurante se ele poderia descongelar o peixe para fazermos, e ele perguntou se nós gostaríamos que ele preparasse e já colocasse em um papel alumínio para facilitar para a gente… claro que aceitamos né… um chef temperando nosso peixe… uau!!!
para todo mundo que nós falávamos que era um Coral Trout já faziam aquela cara de “ai, que delícia”, então realmente estávamos ansiosos por comê-lo!! ahaha… a atendente do restaurante até soltou um “nhumi”!!!
Enquanto o chef se encarregava do nosso peixe, aproveitamos para lavar todas as nossas roupas usadas na lavanderia para hóspedes do hotel… muito bom! Com apenas 2 dólares você lava toda sua roupa (lavei aproximadamente 17 peças) e depois mais 2 dólares para a secadora. O sabão você pode comprar na recepção do hotel por 1 dolár (dá pra 2 lavagens)… estas são informações de julho/2010, do hotel Holiday Inn de Cairns.
Roupa lavada… hora do peixe… achamos uma churrasqueira vaga (todas são a gás e de graça… basta apertar um botão e ela começa a funcionar!) e colocamos nosso peixe lá… ai ai ai… quando ficou pronto…. só de lembrar já começo a salivar… tentem sentir o cheiro da foto… acho que quase dá… rss
Foi o peixe mais maravilhoso que já comemos… entendemos porque todos arregalavam os olhos quando falávamos do tal… Compramos batatinhas chips, pão e refri, e só… maravilhoso nosso verdadeiro “Fish and Chips” (prato típico da Austrália… todo restaurante tem, e comemos sempre!!!ahahaha).
PS.: Estamos colocando uma foto com a vista que tínhamos do nosso quarto, sentados na poltrona…ai, como Deus é bom com a gente!!!!
O verdadeiro “fish and chips”

Deixe um comentário