Primeiro dia em Melbourne

18/07/2010 – Melbourne
Ontem a noite chegamos em Melbourne (bemmm tarde). Saímos dos 30 graus de Cairns para os 8 graus daqui… brrr
Acordamos cedo para aproveitar a cidade, já que não teremos muito tempo por aqui.
Tomamos café no hotel mesmo para não perder tempo de procurar um lugar mais barato… saímos do hotel e começamos nossa caminhada costumeira. Fomos direto pelo passeio do Yarra River ao Federation Square, que era o nossa principal vontade de conhecer. Uau… (olha o “uau” de novo aqui!! rss)… É muito lindo mesmo!!!! Ah, estava lotadooooo de gente por causa de uma competição de corrida que estava acontecendo (é domingo). Descemos em um dos prédios, o Australian Center for the Moving Image, onde tinha uma exposição do Tim Burton… adorei… incrível! Tem uma exposição fixa também sobre o cinema, televisão e tudo ligado à imagens… é fantástica! Tinha até um Atari (aquele videogame suuuper antigo).
Depois fomos passear pela cidade e já começou a chuvinha… tava demorando né… mesmo assim, continuamos “firmes e fortes” (e molhados)… No fim da Swanston St. pegamos um ônibus de turismo, porque a chuva apertou… fizemos uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade… este ônibus é de graça (chama-se “tourist shuttle”), assim também como um trem de turismo – aproveite se estiver por aqui!!!
A cidade realmente é linda, e a arquitetura é uma das mais surpreendentes que já vi (apesar de não conhecer muuuitas cidades, achei mais bonita do que Dubai, do ponto de vista “conjunto da obra arquitetônica & cidade” – é a minha humilde opinião de arquiteta).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: