dia 04julho2011 – segunda-feira
Buenos Aires
Hoje não quisemos acordar muito cedo para não ficarmos muito cansados durante o dia. Afinal, ontem acordamos as 6:30hs para ir para o aeroporto…
Esta é a vista da nossa janela no hotel…
Caprichamos no visual “inverno bem frio” e descemos para tomar café da manhã – no térreo do nosso hotel. O restaurante é bem bonito e o café foi simples, mas bem suficiente: café, leite, chá, suco, pão de forma tostado, medialunas (nosso croissant), manteiga, requeijão e doce de leite. E tá muito bom!
Saímos para iniciar nossa jornada por Buenos Aires, mas tivemos primeiro que encontrar nosso banco para sacar dinheiro. Isto era uma questão que nos deixava em dúvida antes vir… trazer o dinheiro, ou sacar aqui, ou trazer dólares e trocar por pesos… enfim, diante de várias opiniões, trouxemos um pouquinho de dólares, mas já utilizamos para o taxi e para o jantar de ontem. Então, hoje tivemos que ir até o banco sacar.
Para isso, passamos na Plaza de Mayo, conhecemos a Casa Rosada, e nos embrenhamos pelo centro da cidade… Parece muito com o nosso centro de São Paulo: bancos em prédios antigos, ruas com calçadões onde não passam carros…
Andamos por toda Calle Florida, até as Galerias Pacífico. Antes de chegar lá, paramos em uma loja muito bacana – a Polo Club, que estava com preços ótimos… pagamos 129,0 pesos por uma calça masculina de veludo, e 169,0 pesos por uma camisa polo de manga comprida! Achamos muito bom!
Almoçamos no Mc Donald´s, que é sempre legal para conhecer o sabor do lanche e comparar com outros lugares… um combo do sanduíche de frango sai por 31 pesos.
Voltando às Galerias Pacífico… é um lugar muito bonito… é um centro comercial com afrescos no teto da área central, que abriga lojas super bacanas (e caras!). Mas é legal a visita para conhecer. Como todo bom shopping tem também praça de alimentação.
Mais uma parada para um capuccino no Havanna (10,50 pesos), e continuamos nosso passeio.
Caminhamos até o Puerto Madero, aproveitando que estava um lindo dia de sol (e frio! ahahah). Hoje nem usamos nossas toucas e luvas – um super casaco resolveu o problema! Fomos até lá pela Rua Viamonte. Puerto Madero parece outro lugar… não lembra o que vimos ontem (!). Com prédios modernos, espaços amplos, jardins… uma graça. Apesar de ser segunda-feira, estava bem vazio… alguns poucos executivos passando por lá, alguns poucos turistas, restaurantes na sua maioria fechados à tarde.
Caminhamos até a Puente de La Mujer – projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava. E eu, sendo arquiteta, amei! Fotos e mais fotos, e voltamos para o hotel.
Resolvemos descansar um pouco antes do jantar… e que jantar! No térreo do nosso hotel há um restaurante chamado Aldo´s Restaurante e Vinoteca. É onde tomamos o café da manhã todos os dias (incluso na nossa diária). O jantar foi maravilhoso! Eu comi um risoto com cogumelos e azeite trufado, o Ro carne (um chorizo suculento) com batatas. Para acompanhar um vinho Pinot Noir (Manos Negras).
A sobremesa foi o ponto final: creme brullé e petit gateau. Tudo absolutamente maravilhoso! Acho que foi a melhor refeição das nossas vidas!
Palavras aprendidas hoje…
cajero – caixa eletrônico
cotas – parcelas (ex.: 6 cotas – parcelado em 6 vezes)
polo – frango
papas – batatas
Deixe um comentário