dia 05julho2011 – terça-feira
Buenos Aires
Nossa programação de hoje incluía pontos turísticos importantes de Buenos Aires…
Após o café da manhã, pegamos um taxi e fomos até o Estádio do Boca Juniors, La Bombonera! Lá existe o Museo de La Pasión Boquense, e pegamos a entrada com direito à visita guiada. Foi bem bacana! Passeamos por todas as áreas do estádio, incluindo as cadeiras que são de uso vitalício (azul descoberta), as cadeiras amarelas cobertas, o vestiário do time visitante… A inclinação do estádio é impressionante! Não imaginávamos que era tanta!
Chegamos bem perto da grama, e a área das cadeiras vitalícias não tem gradil, mas um vidro que os separa do campo, e fica muito próximo do campo! Super legal!
O museu é pequeno e simples, mas pra quem é apaixonado por futebol vale a pena.
Saindo de lá, fomos até o Caminito, um dos cartões postais de Buenos Aires. Sinceramente, ficamos decepcionados. São umas 3 ruazinhas, com casas bem velhas, simples e coloridas, um monte de gente tentando vender coisas para os turistas… Com certeza, é mais bonito na foto do que pessoalmente.
Depois de caminhar por lá (em menos de 10 minutos), pegamos um taxi e fomos para o outro lado da cidade, em busca do Malba (museu de arte). No meio do caminho, descobrimos que de terça-feira não abre (eeee!! que legal né! rss). Mudança de planos, seguimos para a área de Palermo, em busca da concentração de lojas e outlets que vimos em pesquisas na internet.
Antes, paramos em um restaurante para almoçar, chamado Domani (a comida era razoável).
Saímos mais uma vez em caminhada e chegamos à Rua Gurruchaga e caminhamos até a Cordoba. Não achamos nada legal com um preço bacana (aliás, a única loja que chegamos a pegar algo na mão pra levar ficou sem sistema para fechar a compra, sem hora pra voltar… largamos lá e fomos embora! rss). Provavelmente, nossa expectativa era muito grande por causa de tudo que lemos e, por isso, foi um pouco decepcionante.
Pegamos um taxi e voltamos para o hotel. Resolvemos descansar um pouco, porque caminhamos bastante hoje.
Pra balancear o “super jantar” de ontem, saímos para procurar um café para comer algo leve. Lembrei que tem aqui perto o famoso Café Tortoni, na Av. de Mayo. Fomos até lá a pé, mas acho que estava acontecendo alguma apresentação, porque havia fila para entrar na porta. Ok, fomos a outro café bem agradável lá perto, e finalizamos o dia com algo bem leve e quentinho!
Palavras aprendidas hoje…
“oca” – pronuncia de “boca”
caja – caixa
Deixe um comentário